Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobre os sentimentos

As pessoas buscam por uma felicidade que elas desconhecem. Quando o assunto é o amor, as pessoas fantasiam demais e isso não está certo. Quando nos apaixonamos por alguém, devemos lembrar que será eterno enquanto durar e sendo assim, aproveitar cada instante. Se fosse sempre assim, não haveria tantas guerras no fim dos casamentos. Existe um momento que o casal não tem mais condições de viver juntos simplesmente porque deixaram de ser amantes para serem amigos, apenas amigos.
O momento de transição é difícil. Há sempre uma parte que não aceita o fim porque se acostumou a viver junto.
Outra questão importante: Muita gente reclama que não é feliz no amor. Será que não mesmo?Sempre começam um relacionamento que nunca dura e começam com uma "choradeira" sem fim. Ah ele não me ama...Ah não tenho sorte no amor... Ah sou feia....blah blah blah.
Analisando a vida dessas pessoas dá pra perceber que elas não se valorizam. Se menosprezam o tempo inteiro e quando conhecem alguém, no segundo encontro já dizem EU TE AMO e já falam em compromisso sério. Não é assim. As coisas do amor precisam acontecer naturalmente.
Quando alguém reclamar da vida amorosa, pergunte quantos amores esse alguém teve no ano corrente até o dia da conversa de vocês. Vai se surpreender com a resposta.
Saibam escolher. O tempo do amor é muito curto. Selecione bem pra que sejam dias muito felizes. QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE!


domingo, 20 de novembro de 2011

Esquecer o que nunca deveria ter entrado em sua mente.

 "Escrevo aqui hoje com meu coração muito partido.Conto aqui um história que muitos já conhecem. Uma pessoa me deu carinho, amizade, atenção. Qual o coração solitário ao receber tanto carinho, não se apaixonaria? Pois é. Aconteceu comigo. O que pra ele é amor de amigo pra mim é um sonho de felicidade e vida a dois. Ele deixou claro que me ama como amiga e que NUNCA vai ser mais que isso. EU AMO MEU MELHOR AMIGO. Imaginem o quanto dói toda vez que ele me liga contando que tem um NAMORO NOVO. Imaginem o quanto dói sair com ele e presenciar ele trocando beijos, beijos os quais eu sempre sonhei pra mim, com outra pessoa. Imaginem o quanto é difícil olhar nos olhos dele e dizer que se ele está feliz eu também estou."
O objetivo é esquecer.Uma paixão por mais bonita que seja, se não for correspondida nos destrói por dentro e por fora. Perdemos a vaidade com o corpo, com a alma, ficamos abatidos. Tudo isso parece loucura né? Mas não acontece só comigo, sei que não. O que pretendo com esse post é ajudar quem está na mesma situação em que me encontro.
Vamos sair, conhecer pessoas novas, ocupar a mente, cuidar do corpo, nos perfumar, parar de postar sofrimento nas redes sociais. Na verdade quando fazemos o FACEBOOK de analista, na verdade queremos é ganhar a piedade das pessoas e enquanto pensarmos que precisamos da piedade, jamais sairemos do fundo desse poço chamado depressão.
Chega! Temos nosso valor e se nós não reconhecermos isso ninguém mais o fará.
Vamos a todas as festas, sair pensando em se distrair  e não em encontrar alguém, olhar para os lados é importante. Sua felicidade pode estar a seu lado e você tão cego não vê. E se e encontrar alguém, não a use pra esquecer quem você aprisionou no seu coração.Seja claro, verdadeiro e deixe rolar.
Pra esquecer, use o sistema "SÓ POR HOJE". Só por hoje, não liguei pra ele, só por hoje não falei no nome dele, só por hoje não visitei as páginas dele na internet, só por hoje.... Vivendo assim um dia de cada vez. Certamente ficará bem. Não sei o conceito da Felicidade, mas sei o conceito do sofrimento. Pode ser  que você não seja a pessoa mais feliz do mundo. Mas só de não estar sofrendo, já é uma grande vitória.