Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

Fidelidade e Lealdade na Vida a Dois

O conceito de fidelidade é diferente daquele que imaginamos. Nós sempre confundimos a com falta de liberdade e ao cobra-la de alguém acabamos prendendo involuntariamente essa pessoa.
Ao pé da letra, a palavra fidelidade significa constância, firmeza nas afeições, nos sentimentos; perseverança.
Já a lealdade é o cumprimento daquilo que exigem as leis da fidelidade e da honra.Então, qual a relação da fidelidade com a lealdade?
A verdade é peça chave para encarar esses conceitos na prática. O ser humano vive em busca da felicidade (deveria ser assim).Não estou aqui para julgar atitude de ninguém.
Quando um namoro começa, o objetivo é conhecer,testar o convívio,ver se vai dar certo. Mas vejo que muitas vezes a cobrança é tão pesada, o ciúme é tão doentio que as pessoas acabam se casando sem amor.
Há situações em que até existe muito amor,porém um amor prisioneiro que obriga as escapadas.
Ser fiel é ser firme nas promessas que faz e ser leal é não prometer o que nem você sabe se é capaz de cumprir.
É comum ver gente que tem medo da solidão se envolver  e tentar prender a outra pessoa a todo custo.Isso muitas vezes se transforma em frustração no futuro.
Vou encontrar muita gente pra discordar de mim, mas não me preocupo com a diversidade de pensamentos.
Aqui vai... Para mim as experiências sexuais são pontos interessantíssimos para essa discussão. Pense numa época onde uma mulher digna era aquela que se casava virgem. Meu Deus, quantas dessas mulheres nunca tiveram um orgasmo na vida. Só depois de casadas elas descobrem que não gostam de sexo. Só que na verdade elas gostam sim, todo mundo gosta. O que aconteceu é que elas não conheceram outros homens e não tem afinidade sexual com os maridos.Resultado: elas tem dores de cabeças diárias e eles fazem hora extra todo dia. Isso é traição? Pra mim não é.
Sexo pra mim é uma base importante. Não existe troca de intimidade entre um casal tão intensa quanto a relação sexual.
Eu concordo com Rita Lee quando ela diz que amor sem sexo é amizade e sexo sem amor é vontade.
É muito difícil alguém manter um relacionamento paralelo quando vive um amor completo e sexualmente bem resolvido. O Tabu sexual entre um casal remete a falta de confiança e intimidade. Nessas condições buscar o que falta em outra pessoa é absolutamente natural porém nada leal.
Então ser fiel é saber ser verdadeiro e ser leal é entender a hora de honrar e expor as próprias verdades dando liberdade de escolha a outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário